Bem Vindo, Hoje é Terça-feira - 16 de Outubro de 2018
Prefeitura recupera ponte de madeira sobre o Rio Paconeiro
Foram investidos cerca de 140 mil reais de recursos próprios
Publicado por Cely Trevisan em 26/09/2018 09:40

A Prefeitura através da secretaria de Obras e Infraestrutura finalizou no último final de semana a obra de recuperação da ponte de madeira sobre o Rio Paconeiro, no município de Gaúcha do Norte. A estrutura de 65 metros de extensão está localizada há 18 km da cidade, sentido Sorriso.

A obra de recuperação teve investimento de cerca de 140 mil reais de recurso próprio e aplicados entre mão de obra e materiais como madeira, barra de rosca, pregos e outros. As ações foram iniciadas no dia 30 de agosto e contemplou a troca de 100% (cem por cento) das madeiras do assoalho e trilhos. Já na parte estrutural, peças conhecidas como travesseiros, vigas e subvigas também foram trocadas.

A estrutura totalmente recuperada foi entregue para a sociedade na última segunda-feira (24), e vem com o objetivo de proporcionar a devida segurança aos alunos do transporte escolar, aos produtores que utilizam a via para o transporte da safra e insumos e de todos que transitam diariamente ou eventualmente. Com ponte reestruturada, a vida dos moradores da região volta ao normal.

A ponte foi vistoriada pelo prefeito Voney Rodrigues Goulart, pelo secretário da pasta Nilmar Michel do Nascimento e pelo vereador Flávio Kunrath. “Cumprimos com mais um dos compromissos assumidos. Essa é uma obra que seria de responsabilidade do estado, este que não mostrou interesse, então nós chamamos a responsabilidade e estamos felizes de entregar essa obra com essa qualidade para nossa população”, disse o prefeito.

Além da recuperação da estrutura, a secretaria também realizou cerca de 10 (dez) metros de aterro nas cabeceiras da ponte.

OUTRAS PONTES

Segundo o prefeito, a ponte sobre o Rio Kurisevo também deve receber trabalhos de recuperação, em breve. E nesta semana, a ponte que dá acesso a Vila dos Pescadores também foi reformada.

Imagens: Ponte sobre o Rio Paconeiro