Verduras são trocadas por alimentos na horta e viveiro comunitário

Toda população pode adquirir os produtos disponíveis na horta

Publicado por Cely Trevisan em 09 de Setembro de 2021 as 10h 46min

| Assessoria Prefeitura

Uma verdura fresquinha cai bem em qualquer refeição e é alimento de verdade em nossa mesa. Em Gaúcha do Norte, verduras e hortaliças estão sendo trocadas por alimentos na horta e viveiro comunitário.

Toda população pode adquirir os produtos disponíveis na horta. Rúcula, couve, rabanete, salsinha, coentro e cebolinha estão entre as culturas disponíveis. A horta fica localizada acima do barracão de obras da Prefeitura com funcionamento das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas de segunda a sexta-feira.

Os alimentos arrecadados serão revertidos em cestas básicas e doados às famílias em situação de vulnerabilidade social.

Confira a tabela de troca:

01 kg de macarrão espaguete

01 kg de açúcar

01 ficha

05 kg de arroz                    (01 kg = 1 ficha)

05 fichas

01 kg de café em pó          (250g = 1 ficha)

04 fichas

01 lt de óleo