Vacina contra Covid-19 passa a fazer parte do calendário vacinal da criança

O esquema vacinal para crianças entre 6 meses e menores de 5 anos é de três doses

Publicado por Cely Trevisan em 27 de Fevereiro de 2024 as 14h 29min

Em janeiro de 2024, a vacina Covid-19 pediátrica (Pfizer Baby) foi incorporada no Calendário Nacional de Vacinação conforme a Nota Técnica n° 118/2023 do Ministério da Saúde.

De acordo com o Programa Nacional de Imunização (PNI), a vacina passa a ser obrigatória para crianças entre 6 meses e menores de 5 anos. O esquema vacinal é composto por três doses (D1, D2 e D3), sendo que entre a D1 e D2 a aplicação deve ocorrer com intervalo de quatro semanas, já entre a D2 e a D3 esse espaço deve ser de oito semanas.

O objetivo principal da vacinação é reduzir casos graves e óbitos pela covid-19.  A meta de vacinação é de 90% de cobertura vacinal do público.   

As doses para a vacinação deste público já se encontram disponíveis nos PSF’s de Gaúcha do Norte. O horário de imunização é das 7 às 11 e das 13 às 17 horas de segunda a sexta-feira.

Fonte: Assessoria Prefeitura

Damos valor à sua privacidade.
Nós e os nossos parceiros armazenamos usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Com o seu consentimento, ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça a nossa Política de Privacidade.