UNOPAR terá polo em Gaúcha do Norte; ponto de atendimento será em anexo a Biblioteca Municipal

São cerca de 30 cursos superiores 100% online disponíveis para formar turma em Gaúcha do Norte

Publicado por Cely Trevisan em 29 de Outubro de 2021 as 10h 02min

Uma parceria firmada entre a Prefeitura Municipal de Gaúcha do Norte e a Universidade Norte do Paraná (Unopar) polo de Canarana-MT vai possibilitar a instalação de um ponto de atendimento da Universidade no município com cursos 100% online. Para firmar a parceria, um projeto de lei foi elaborado pelo Executivo e aprovado pelo Legislativo.

Na manhã de quinta-feira (28.10), representantes da Universidade estiveram no gabinete do prefeito Voney Rodrigues Goulart para agradecer a parceria firmada por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

Helena Hirata está há 9 anos à frente do polo de Canarana de um total de 14 anos de instalação naquele município. “Sempre fomos muito bem recebidos aqui no município, em uma conversa há alguns anos atrás não conseguimos trazer a universidade para o município, fizemos um trabalho e vimos que a demanda do município por ensino superior era grande e naquela época fizemos uma promessa para esses alunos”, apontou.

“Agora surgiu um polo que chamamos de Polo/Prefeitura, onde a prefeitura cede uma sala para a Universidade instalar um ponto de atendimento com turmas 100% online. Vimos a possibilidade de cumprir a promessa e aqui estamos”, complementou Helena.

A administração municipal sempre teve um olhar especial para a educação superior, “é com muita alegria que firmamos essa parceria com a Unopar e damos a oportunidade de um curso superior sem sair do município”, pontuou o prefeito.

São cerca de 30 cursos superiores disponíveis para formar turma em Gaúcha do Norte e a previsão do início das aulas é em fevereiro de 2022.

“É uma oportunidade de qualificação para quem mora aqui, é uma oportunidade de você ter um curso superior sem sair do município e isso vem agregar não só enquanto comércio, indústria, mas na vida pessoal também. Com a oportunidade de se qualificar, buscar melhorias, de voltar a sonhar, dos nossos adolescentes que estão saindo do ensino médio ter a oportunidade de já ingressar no ensino superior, sem precisar parar”, disse a secretária municipal de Educação, Tatiane Stange Ghizoni.

Com o polo de atendimento instalado no município, todo tipo de informação sobre as graduações disponíveis no município, onde encontrar determinados cursos presenciais dentro da Universidade e todo suporte aos alunos será prestado por um profissional contratado para esse trabalho e com atuação diária.

A sala de atendimento da UNOPAR será na Biblioteca Municipal, sala em anexo. Na Biblioteca tem duas portas de entrada, a entrada principal da biblioteca continua sendo a mesma, e a outra será da UNOPAR.

A instalação acontece nas próximas semanas.