Secretaria entrega mochilas a agentes de saúde e de combate a endemias

14 profissionais receberam o item indispensável à e execução de suas funções

Publicado por Cely Trevisan em 25 de Outubro de 2021 as 15h 44min

A Secretaria Municipal de Saúde de Gaúcha do Norte entregou recentemente, mochilas às agentes comunitárias de saúde e agentes de combate a endemias. O item é material de trabalho e indispensável ao desempenho das atividades.

“Nossas agentes de saúde precisam carregar planilha, fichas de vista, lápis, caneta, garrafinha de água, a mochila vem para facilitar o deslocamento e a execução das suas tarefas com mais praticidade”, pontuou a coordenadora da atenção básica, a enfermeira Marcinei Baraba.

Em Gaúcha do Norte 14 agentes de saúde fazem o atendimento das zonas rural e urbana. Além da cidade, o Assentamento Nova Aliança, vila Nova Aliança e Pontal do Piranha são atendidos por estes profissionais.

Além da mochila, a secretaria também distribui a esses profissionais protetor solar, camiseta manga curta e manga longa.