Secretaria de Educação realiza abertura da Semana Pedagógica em Gaúcha do Norte

Evento contou com apresentação do atual cenário da educação municipal, dos gestores, dos índices e projetos desenvolvidos

Publicado por Cely Trevisan em 31 de Janeiro de 2023 as 08h 50min

A Secretaria Municipal de Educação de Gaúcha do Norte iniciou na segunda-feira (30), a semana pedagógica. O evento aconteceu no Sindicato Rural da cidade e vem para alinhar questões educacionais para o ano letivo de 2023 que inicia na próxima segunda-feira, dia 06 de fevereiro.

A abertura da semana pedagógica contou com a presença de autoridades locais, diretores das unidades escolares da cidade, da zona rural e indígenas, equipe de gestão e profissionais da educação.

Com a realização de concurso público em 2022, novos profissionais passam a agregar na educação do município. “Temos aqui uma equipe de funcionários que já fez história na educação de Gaúcha do Norte, tenho certeza que este ano vão continuar fazendo história. Temos uma equipe nova que está chegando aí, são profissionais novos para a nossa educação e que vão começar a criar a sua história dentro da educação de Gaúcha do Norte”, disse a secretária de educação, Tatiane Stange Ghizoni durante sua primeira fala.

O primeiro dia de evento da semana pedagógica foi uma conversa de gestão e contou com apresentação do atual cenário da educação municipal, dos gestores, do apostilado utilizado, apresentação de índices e projetos desenvolvidos. A partir de terça-feira, os profissionais recebem formação pedagógica para 2023, tanto humana quanto acadêmica.

“Agradeço a cada um de vocês que estão aqui hoje, desejo a todos uma boa formação, um bom início de ano, que seja um ano muito abençoado a todos, que seja proativo, que a gente faça com amor, que a gente se doe. Eu não quero que vocês sejam apenas mais um na educação, eu quero que vocês sejam os melhores na educação de Gaúcha do Norte”, finalizou a secretária.

O evento também abordou o Programa Alfabetiza MT, uma política de alfabetização desenvolvida com o objetivo de alfabetizar os estudantes até o 2° ano do Ensino Fundamental. Outra abordagem foi voltada a nova lei que criou o ICMS da Educação e que vem atrelado ao Índice de Qualidade da Educação Municipal, onde o repasse aos municípios passa a ser realizado com base na qualidade da educação.