Saúde promove evento do Outubro Rosa em Gaúcha do Norte

Muita informação e motivação foram disseminadas no evento

Publicado por Cely Trevisan em 27 de Outubro de 2021 as 14h 03min

Com decoração impecável, profissionais da saúde receberam as mulheres para o evento do Outubro Rosa realizado na noite de terça-feira (26), na Academia de Saúde Loida Feroldi. O evento contou com palestras, depoimentos de pacientes de câncer de mama e dicas valiosas sobre cuidados com a pele.

Muita informação e motivação foram disseminadas durante as falas.

A técnica de enfermagem Dulce Ferri de 51 anos de idade deu seu emocionante e forte depoimento sobre sua luta contra o câncer de mama, ela descobriu um nódulo na mama em 2020, fez o tratamento de nove meses entre quimioterapias, cirurgia e radioterapias e está curada e de volta ao trabalho.

O público presente também ouviu o depoimento da psicóloga Raquel Puhl de 34 anos de idade que gravou seu depoimento sobre como está a trajetória na doença. Recentemente ela foi diagnosticada com câncer de mama e na semana passada iniciou o tratamento em Foz do Iguaçu-PR.

A Academia ficou fechada por alguns meses, pois era ali que funcionava o Centro de Atendimento da Covid-19, e recentemente a equipe retornou os atendimentos no local. “Foi maravilhoso poder voltar à ativa com os eventos da Academia da Saúde, com uma participação incrível. O objetivo de trabalho da academia é justamente este, prevenção e incentivo a modos de vida mais saudáveis”, pontuou a nutricionista Simone Kunz Justen.

O evento foi encerrado com sorteio de brindes e coffee breack.

Fonte: Assessoria Prefeitura

Damos valor à sua privacidade.
Nós e os nossos parceiros armazenamos usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Com o seu consentimento, ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça a nossa Política de Privacidade.