Saúde implanta posto de atendimento para pessoas com síndromes gripais

Atendimentos acontecem na lateral esquerda da Emergência do Hospital Municipal

Publicado por Cely Trevisan em 19 de Janeiro de 2022 as 15h 07min

Com o crescimento no número de pessoas com síndromes gripais em Gaúcha do Norte, a Secretaria Municipal de Saúde implantou um posto de atendimento apenas para esse público. Todas as pessoas com síndromes gripais devem procuram por atendimento médico na lateral esquerda da emergência do hospital municipal. O atendimento acontece das 6h às 18 horas, todos os dias, inclusive aos finais de semana.

O posto de atendimento iniciou o funcionamento nesta quarta-feira (19) e conta com uma equipe de profissionais exclusiva para esse tipo de atendimento. Médico, enfermeiro, técnico em enfermagem e recepcionista estarão realizando os procedimentos de triagem, consulta, realização de teste rápido e prescrição do tratamento.

O objetivo dessa estratégia vem para a identificação precoce dos casos de Covid-19, com atendimento adequado a esses pacientes e para possibilitar que os demais serviços oferecidos nas unidades de saúde, como cuidados com a saúde da criança, consultas de pré-natal, acompanhamento de pessoas com doenças crônicas como diabetes e hipertensão, não sejam alterados.

A Secretaria avalia que era necessário separar os pacientes, evitando o contato de pessoas que buscam por outros atendimentos médicos e os de síndrome gripal, buscando um menor índice de transmissão e ao mesmo tempo desafogar as equipes dos PSF’s e da emergência do hospital municipal.