Redesim passa a ser implantada em Gaúcha do Norte

Sistema é voltado para registro e legalização de empresas e negócios

Publicado por Cely Trevisan em 26 de Maio de 2023 as 15h 22min

A rede de sistemas informatizados necessários para registrar e legalizar empresas e negócios, a Redesim passa a ser implantada no município de Gaúcha do Norte. O segundo e penúltimo treinamento aconteceu nesta manhã de sexta-feira (26.05) com os servidores do departamento de tributação da Prefeitura, secretarias e departamentos envolvidos.

A garantia da Redesim é a desburocratização. “Nós viemos presencialmente para capacitar os analistas e técnicos para poderem trabalhar com a Prefeitura na sistemática da Redesim, trabalhar de forma desburocratizada, simplificada, onde beneficia muito o usuário e beneficia também os trabalhos internos da Prefeitura com muito mais dados processuais sobre registro. É importante frisar que a Prefeitura passa a ser protagonista do registro mercantil no município, então a gente vem para fazer essa integração”, disse o coordenador da Redesim em Mato Grosso, Alexandre Lacerda.

“O treinamento foi super bacana, tiramos todas as dúvidas, fizemos um cara crachá com os ambientes de trabalho, as telas de trabalho de cada um, todos com suas permissões, com as secretarias que irão participar finanças, vigilância sanitária e em um futuro bem próximo se Deus quiser meio ambiente também, fizemos a capacitação e já vamos partir para as próximas fases fazer o auxílio junto aos contabilistas, explicar como serão as integrações até o momento que a gente vai virar a chave realmente e falar a partir de agora estamos online na Redesim”, explicou o coordenador.

“O município é o órgão mais beneficiado da Redesim, primeiro que só se abre empresa se previamente passar pelo Tributos do município, segundo que ajuda a orientar, a organizar o município, só se abre naquele local se a prefeitura falar olha nesse local tem condições de você executar essas atividades econômicas, terceira é a fiscalização, o município vai ter acesso a toda base de dados”, acrescentou Lacerda.

Em Gaúcha do Norte, a integralização junto a Redesim passa a valer a partir de junho de 2023.

“O treinamento foi bem proveitoso, a gente vê que tem muitas formas que dá para facilitar tanto para nós como servidores, como município, como para o contribuinte. Através da Redesim vamos trabalhar toda a questão de alvará, registro de empresa e a devida fiscalização. Para registrar qualquer empresa dentro do município nós vamos ter que fazer uma aprovação, antes isso era feito só pela Jucemat. Isso vai ser muito bom porque vamos ter ciência de todas as empresas que estão chegando no município, quantas estão sem alvará e vai facilitar todo esse processo”, pontuou a gerente de tributação, Isadora Freitas.