Programa social reabre as portas em Gaúcha do Norte com oficinas de balé, jazz, karatê e capoeira

Crianças e adolescentes de 7 a 17 anos de idade e inseridos no CadÚnico estão convidados a participar

Publicado por Cely Trevisan em 16 de Maio de 2022 as 14h 57min

Após reforma geral, nesta manhã de segunda-feira (16), o POPSEC que agora passa a se chamar Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) reabriu suas portas em Gaúcha do Norte com atendimento à crianças e adolescentes de 7 a 17 anos de idade e inseridas no CadÚnico.

Oficinas de balé, jazz, karatê e capoeira já estão disponíveis no antigo POPSEC, na Rua Santa Catarina, no Bairro Vila Nova. As oficinas acontecem nos dois períodos, matutino e vespertino.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Neusa Petrekic comemorou a reinauguração. “Reabrir as portas desse espaço é maravilhoso, eu amo esse lugar, tenho comigo que é um lugar aconchegante e divertido para as crianças. Aqui elas aprendem, se divertem, tem alimentação, então elas vão para casa bem alimentadas. Temos aqui um time de professores e profissionais empenhados em trabalhar com cada criança com muita atenção, cuidado e respeito”, disse.

“Nosso espaço era antigo, precisava de uma reforma geral, então aproveitamos e ampliamos a estrutura, fizemos uma reforma geral, construímos novos banheiros, mudamos as salas de aula para dar mais espaço e oferecer um ambiente bacana para atender melhor nossas crianças. Agora está tudo organizado, com móveis planejados e nossas crianças e adolescentes vão se sentir bem a vontade, assim como nossos profissionais também vão ter mais conforto para trabalhar com esse público tão importante”, comentou a secretária da pasta.

Em Gaúcha do Norte, 84 crianças estão cadastradas no CadÚnico. “Reabrimos as portas com um olhar voltado especificamente para o nosso público alvo que são famílias inseridas no Cadastro Único, que tem renda de até três salários mínimos e vamos atender crianças que realmente necessitam do serviço”, pontuou Neusa.

Outra novidade é a atuação de uma monitora que vai acompanhar as crianças nos casos em que a mãe não consegue buscar o aluno depois do horário da oficina. “Essa monitora fica aqui e vai auxiliar as crianças a fazer as tarefas de casa da escola, que nem sempre o pai e a mãe conseguem ajudar por causa do trabalho e outras funções, então essa monitora vai ter esse olhar e acompanhar o desenvolvimento dessas crianças fora do horário da oficina”, disse a secretária.

A primeira-dama ainda comentou que pretende trabalhar para conseguir contratar mais professores durante o ano, aumentar e diversificar as oficinas ofertadas e consequentemente o número de crianças e adolescentes atendidos.

As oficinas iniciaram nesta segunda-feira e ainda há vagas. Famílias inseridas no Cadastro Único podem procurar a unidade para matrícular as crianças e adolescentes.

 

 

  

  

Fonte: Assessoria Prefeitura

Damos valor à sua privacidade.
Nós e os nossos parceiros armazenamos usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Com o seu consentimento, ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça a nossa Política de Privacidade.