Profissionais da educação participam de encontro de volta às aulas em Gaúcha do Norte

Aulas iniciam nesta quarta-feira nas escola municipais

Publicado por Cely Trevisan em 03 de Agosto de 2021 as 16h 48min

Encontro com profissionais de educação | Cely Trevisan

Nesta quarta-feira (04), iniciam as aulas na rede municipal de ensino em Gaúcha do Norte, e um dia antes a Secretaria Municipal de Educação promoveu um encontro com todos os profissionais de educação das unidades de ensino.

Na manhã de terça-feira (03), o encontro aconteceu na escola Bem Me Quer com profissionais lotados nesta escola e nas escolas rurais Xingu e Botuverá. Já no período da tarde foi a vez dos profissionais da creche Cantinho do Amor e Apae em momento realizada na sede da creche.

Durante os encontros foram alinhadas as ações de retorno às aulas e abordados diversos assuntos como a programação do próximo semestre, os cuidados sanitários necessários, cumprimento do calendário escolar, material didático, metodologia de sala de aula, avaliações, relacionamento interpessoal, trabalho em equipe, processo de aprendizagem dos alunos e outros.

Para a secretária da pasta, professora Tatiane Stange Ghizoni, esse trabalho é gestão. “Temos que planejar juntos, pensar em conjunto, mostrar a realidade e ouvir as sugestões dos profissionais para trabalhar em conjunto e fazer com que nossa demanda seja atendida conforme nossa realidade local e automaticamente impactando em uma educação de qualidade para nossas crianças”, disse.