Profissionais da educação de Gaúcha do Norte recebem palestra sobre primeiros socorros

Os encontros foram realizados nas noites de quinta e sexta-feira, no saguão da escola Bem Me Quer

Publicado por Cely Trevisan em 02 de Junho de 2023 as 16h 19min

Profissionais da educação de Gaúcha do Norte participaram de uma capacitação do Projeto Capacitar para Salvar desenvolvida pelos bombeiros Subtenente Rogério e soldado Chaves da 6ª Companhia de Bombeiros Militar (6ª CIBM) de Primavera do Leste. Os encontros foram realizados nas noites de quinta e sexta-feira, no saguão da escola Bem Me Quer.

A capacitação teve como objetivo principal capacitar e treinar os professores, funcionários da Educação Básica, através de instruções teóricas e treinamentos práticos, para que possam prestar os primeiros socorros aos alunos.

Em Gaúcha do Norte, 39 professores e servidores da escola de Educação Infantil, Educação Básica, secretaria de Educação e APAE, foram capacitados.

O projeto "Capacitar para Salvar" é uma iniciativa do Comando Regional Bombeiros Militar II (CRBMII) e tem como objetivo capacitar os profissionais da Educação de acordo com o que determina a Lei 13.722/18, sancionada em 04 de outubro de 2018, conhecida como Lei Lucas, que obriga as escolas, públicas e privadas, bem como espaços de recreação infantil, a se prepararem para atendimentos de primeiros socorros.

A Lei Lucas surgiu após a repercussão do caso de Lucas Begalli, de 10 anos, que, durante um passeio escolar, engasgou com um pedaço de alimento, causando asfixia mecânica e morrendo logo em seguida.

O Projeto  tem como objetivo prevenir que casos como o do menino Lucas, voltem a ocorrer.

Fonte: Assessoria - Subtenente Rogério e Soldado Chaves

Damos valor à sua privacidade.
Nós e os nossos parceiros armazenamos usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Com o seu consentimento, ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça a nossa Política de Privacidade.