Prefeitura promove audiência pública para tratar dos índices de Gestão Fiscal do 1º quadrimestre de 2022

Publicado por Cely Trevisan em 27 de Maio de 2022 as 14h 49min

Promovendo a devida transparência na gestão orçamentária e fiscal, nesta sexta-feira (27.05), o Poder Executivo de Gaúcha do Norte promoveu uma audiência pública sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal. Contas foram prestadas em relação ao 1º quadrimestre do exercício de 2022. O evento aconteceu no Plenário Senador Jonas Pinheiro da Câmara Municipal, foi conduzido pelo controlador interno e transmitido pelo You Tube da Prefeitura.

Na audiência, foram apresentadas as receitas correntes com previsão atualizada e a devida execução, despesas correntes e de capital no período de janeiro a abril de 2022.

Em relação aos limites, a administração cumpriu boa parte dos limites exigidos quanto a despesa com pessoal, saúde e educação. No período foram liquidados R$ 23.579.039,89 (vinte e três milhões quinhentos e setenta e nove mil trinta e nove reais e oitenta e nove centavos), o equivalente a 42,55% da receita com despesa de pessoal, quando o limite máximo é de 54%.

Na saúde foram aplicados R$ 3.411.745,09 (três milhões quatrocentos e onze mil setecentos e quarenta e cinco reais e nove centavos), o equivalente a 19,97% da receita, quando o limite mínimo é 15%.

Já na educação foram aplicados R$ 2.869.488,96 (dois milhões oitocentos e sessenta e nove mil quatrocentos e oitenta e oito reais e noventa e seis centavos), o equivalente a 16,80% da receita quando o mínimo exigido é 25%.