Prefeitura investe R$ 650 mil para aquisição de dois ônibus escolares

Veículos foram quitados com recurso próprio e do Fundeb

Publicado por Cely Trevisan em 08 de Setembro de 2021 as 10h 10min

| Assessoria Prefeitura

Mais dois ônibus escolares 0Km chegaram ao município de Gaúcha do Norte para atender a demando do transporte escolar. Para a aquisição, a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação investiu um total de R$ 650 mil (seiscentos e cinquenta mil reais). Um veículo foi quitado com recurso próprio e outro com recurso do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica).

Os veículos chegaram ao município no início da semana e foram destinados para as linhas da Taua e Zemolin. Ambos possuem ar condicionado, acomodação para 46 lugares e vem com a possibilidade de oferecer o devido conforto aos alunos usuários do transporte escolar.

A administração segue investindo forte no transporte escolar, 5 (cinco) ônibus 0Km foram adquiridos apenas em 2021 e 12 (doze) nas gestões do prefeito Voney Rodrigues Goulart.

“Veículo novo é sinônimo de qualidade no transporte dos nossos alunos até a escola. Optamos por ônibus com ar condicionado para dar o devido conforto aos alunos durante a travessia, enfrentamos muitos meses de poeira e de altas temperaturas, então, esse compromisso com a qualidade desse transporte é levada muito a sério em nossa gestão. Ao mesmo tempo, melhoramos a nossa frota substituindo veículos mais antigos por novos”, pontuou a secretária municipal de Educação, Tatiane Stange Ghizoni.

Com a aquisição dos 12 (doze) ônibus escolares a administração investiu na frota e conseguiu dispensar o trabalho terceirizado na maioria das regiões, trazendo economia para os cofres públicos. Além disso, um ônibus próprio fica de reserva para qualquer emergência que surgir quando os demais estiverem rodando. De um total 18 (dezoito) linhas escolares, apenas as três da região da Botuverá são terceirizadas.