Prefeitura busca regularização do conjunto habitacional Beira Rio e convoca responsáveis pelas unidades

A não atualização cadastral poderá acarretar na perda da regularização

Publicado por Cely Trevisan em 16 de Agosto de 2021 as 15h 27min

A Prefeitura Municipal de Gaúcha do Norte através do departamento de Habitação convoca todos os responsáveis pelas unidades do conjunto habitacional Beira Rio (Cohab) para comparecer no departamento até sexta-feira (20.08) para a devida atualização cadastral.

A iniciativa tem como objetivo buscar a regularização das unidades a partir de uma nova regulamentação. A não atualização cadastral poderá acarretar na perda da regularização.

Os responsáveis devem comparecer na Prefeitura entre 7 e 11 horas e das 13 às 17 horas munidos dos documentos pessoais de todos os moradores da residência (CPF, RG, Título de Eleitor, Certidão e Nascimento ou Casamento), comprovante de endereço, termo de compra e venda ou termo de concessão.

O conjunto habitacional com cerca de 50 unidades foi implantado ainda em 2003 por meio do Programa Meu Lar de autoria do Governo do Estado, e na época por intermédio da Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs-MT). Desde então a empresa responsável por providenciar a regularização das unidades nunca conseguiu entregar a devida documentação a esses moradores.

Com a falta de solução, a Prefeitura Municipal assumiu a responsabilidade de buscar essa regularização, para que cada responsável pela unidade tenha a devida documentação do imóvel.