Prefeito de Gaúcha do Norte discute parcerias junto a Seduc para construções e reformas de escolas indígenas

Chefe do executivo municipal recebeu o chefe da Seduc Wari Waura e o secretário Rogério para fortalecer investimentos na educação indígena

Publicado por Assessoria de Comunicação em 28 de Fevereiro de 2025 as 08h 45min

O prefeito de Gaúcha do Norte, Ari do Prado, recebeu durante a semana o chefe da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) Wari Waura e o secretário Rogério para discutir a garantia de parcerias voltadas à construção e reforma de escolas indígenas localizadas em aldeias no município.

Na reunião, foram analisados os ofícios enviados pelas Escolas Estaduais Indígenas Piyulaga e Central Karib, que solicitam a formalização de convênios para construção das sedes dessas unidades. A EEI Piyulaga atende atualmente 84 alunos da rede estadual e 70 da rede municipal, totalizando 9 salas de aula. Já a EEI Central Karib conta com 84 alunos da rede estadual e 20 da rede municipal, com 8 salas.

O encontro teve como objetivo fortalecer o compromisso com a educação das comunidades indígenas, através de convênios existentes junto ao Governo do Estado, buscando assim melhorias na infraestrutura escolar para oferecer um ambiente adequado e de qualidade aos estudantes. 

A prefeitura demonstrou apoio às solicitações e encaminhou ofícios reforçando a necessidade de tais investimentos. A expectativa é de que, com o avanço dessas tratativas, a infraestrutura das escolas indígenas seja ampliada, proporcionando melhores condições de ensino e aprendizado para os estudantes indígenas do município.

Fonte: Assessoria Prefeitura

Damos valor à sua privacidade.
Nós e os nossos parceiros armazenamos usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Com o seu consentimento, ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça a nossa Política de Privacidade.