Prefeito de Gaúcha do Norte discute parcerias junto a Seduc para construções e reformas de escolas indígenas
Chefe do executivo municipal recebeu o chefe da Seduc Wari Waura e o secretário Rogério para fortalecer investimentos na educação indígena
Publicado por Assessoria de Comunicação em 28 de Fevereiro de 2025 as 08h 45min
O prefeito de Gaúcha do Norte, Ari do Prado, recebeu durante a semana o chefe da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) Wari Waura e o secretário Rogério para discutir a garantia de parcerias voltadas à construção e reforma de escolas indígenas localizadas em aldeias no município.
Na reunião, foram analisados os ofícios enviados pelas Escolas Estaduais Indígenas Piyulaga e Central Karib, que solicitam a formalização de convênios para construção das sedes dessas unidades. A EEI Piyulaga atende atualmente 84 alunos da rede estadual e 70 da rede municipal, totalizando 9 salas de aula. Já a EEI Central Karib conta com 84 alunos da rede estadual e 20 da rede municipal, com 8 salas.
O encontro teve como objetivo fortalecer o compromisso com a educação das comunidades indígenas, através de convênios existentes junto ao Governo do Estado, buscando assim melhorias na infraestrutura escolar para oferecer um ambiente adequado e de qualidade aos estudantes.
A prefeitura demonstrou apoio às solicitações e encaminhou ofícios reforçando a necessidade de tais investimentos. A expectativa é de que, com o avanço dessas tratativas, a infraestrutura das escolas indígenas seja ampliada, proporcionando melhores condições de ensino e aprendizado para os estudantes indígenas do município.
Fonte: Assessoria Prefeitura
Mais Notícias

Hidroginástica para as vovós tem início em Gaúcha do Norte

Profissionais do SCFV de Gaúcha do Norte passam por capacitação interna no CRAS

Audiência pública discutiu obras inacabadas e situação do Conjunto Habitacional em Gaúcha do Norte

Prefeito de Gaúcha do Norte recebe lideranças indígenas para tratar de demandas da comunidade
