Ponte do Rio Paconeiro está em reforma e trânsito segue interditado

Publicado por Cely Trevisan em 29 de Abril de 2022 as 08h 03min

A Prefeitura de Gaúcha do Norte através da secretaria de Infraestrutura tem trabalhado para recuperar a ponte de madeira sobre o Rio Paconeiro. A estrutura de mais de 60 metros de extensão está localizada a 18 km da cidade sentido Sorriso.

Para os usuários da via, é necessário utilizar uma rota alternativa pelas próximas semanas, (rotas explicadas no final do texto).

Inicialmente o objetivo da gestão não era interditar o acesso e ir liberando o trânsito durante o dia, porém, ao retirar os trilhos, verificou-se que boa parte da estrutura de madeira estava deteriorada e precisava ser substituída. “Iniciamos nesta semana a recuperação da ponte. É necessário interditar o acesso para que seja trocado tudo o que for necessário neste momento”, pontuou o gestor municipal, Voney Rodrigues Goulart.

Para o gestor, a recuperação da ponte vem para proporcionar segurança na trafegabilidade, beneficiando alunos do transporte escolar, produtores da região e todos que utilizam o acesso.

ROTA ALTERNATIVA:

* Para quem sai de Gaúcha: segue sentido MT-129, após a represa do Jaqueto, segue a direita (entrada assentamento Pontal do Piranha, Call e outros).

* Para quem chega em Gaúcha: segue pela BR-242 e vira à direita em frente a entrada da Fazenda Agro Raça (portão de ferro).