Obra de conservação e recapeamento asfáltico é executada em Gaúcha do Norte

Mais de 2 milhões e 800 mil reais estão sendo investidos para a melhoria nas ruas da cidade

Publicado por Cely Trevisan em 28 de Julho de 2021 as 10h 18min

| Cely Trevisan

A Prefeitura de Gaúcha do Norte iniciou, em julho, a obra de conservação e recapeamento asfáltico das ruas da cidade. Para a execução, estão sendo investidos R$ 2.844.999,30 (dois milhões oitocentos e quarenta e quatro mil novecentos e noventa e nove reais e trinta centavos) de recurso próprio.

Os trabalhos foram iniciados pelo bairro Vila Nova e seguem com a limpeza das ruas. Em seguida vem as etapas de tapa buraco, aplicação da lama asfáltica e sinalização.

O início da obra foi comemorado pela administração municipal, afinal de contas já estava nos planos do prefeito Voney Rodrigues Goulart há algum tempo e vai trazer mais qualidade de vida a toda população, resolvendo os problemas com a pavimentação asfáltica que vem se arrastando há muitos anos.

A obra tem extensão de mais de 23 mil metros de extensão e vai contemplar os bairros Vila Nova, Alvorada, Cohab e Centro, tem o prazo de 60 dias para estar finalizada e é de responsabilidade da empresa MGU Construtora e Incorporadora LTDA.

OBRA NÃO LIBERADA

As ruas Santo Antônio e Cáceres (acima da Prefeitura), assim como a Rua Goiás aguardam judicialmente. Nessas ruas se concentram a grande dificuldade de trafegabilidade devido os inúmeros buracos que abriram no asfalto.

O projeto para o recapeamento asfáltico das três ruas já estava finalizado e seria executado nesta mesma obra. Porém, na sexta-feira (02.07), o município tomou ciência de uma recente decisão judicial que determinou a realização de perícia, o que impede que o município execute a obra por hora.

O asfalto nessas ruas foi executado em 2014 e está em processo judicial entre município e empresa responsável pela obra, na época.