Leo Bortolin é o novo presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios

Bortolin afirmou que o auxílio aos municípios mais pobres será sua prioridade de seu mandato.

Publicado por Cely Trevisan em 03 de Outubro de 2023 as 10h 22min

O prefeito de Primavera do Leste, Leo Bortolin (MDB), foi eleito presidente da AMM (Associação Mato-Grossense dos Municípios) em votação realizada na segunda-feira (2). Ele recebeu 68 votos contra 58 de Neurilan Fraga, que tentava a reeleição.

A vitória de Leo representa o fim da dinastia de Neurilan, que estava à frente da entidade desde 2015 e tentava ir para o seu quinto mandato.  A eleição aconteceu durante toda a segunda-feira (2) e o resultado foi anunciado pouco depois das 17h.

Durante seu discurso como novo presidente, Bortolin elogiou a equipe que trabalhou com ele durante a campanha e afirmou que o auxílio aos municípios mais pobres será sua prioridade de seu mandato.

“Nessa eleição a gente passou a saber realmente o significado da palavra time, da palavra grupo. Percorremos 126 municípios, fizemos centenas de reuniões, visitas…”, afirmou. “Levamos propostas e o sonho de poder construir uma renda melhor, voltada ao apoio, principalmente, aos municípios mais pobres do Estado, as cidades que mais necessidades têm e é para essas que a gente tem que trabalhar”, acrescentou.

Perfil

Paulista de Rio Claro, Leonardo Tadeu Bortolin tem 37 anos, é casado e pai de uma filha. Formado em Administração e Direito, começou sua trajetória política como presidente de grêmio estudantil aos 14 anos ainda no interior de São Paulo.

Aos 16, mudou-se para Primavera do Leste com a família, entrando de vez na política. Depois de atuar como assessor parlamentar e vereador, Bortolin assumiu a Prefeitura em 2017, em uma eleição suplementar. Em 2020, foi reeleito com 89% dos votos.

Sua gestão em Primavera do Leste tem sido marcada pela industrialização e geração de novos postos de trabalho. Primavera do Leste figura entre as 100 cidades mais ricas do agronegócio brasileiro, com um PIB de R$ 2,3 bilhões. A cidade é um dos principais centros de produção de milho do Brasil, principalmente voltado para a produção de etanol.

 

Fonte: Por Mídia News.

Damos valor à sua privacidade.
Nós e os nossos parceiros armazenamos usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Com o seu consentimento, ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça a nossa Política de Privacidade.