Importância da vacinação é trabalhada nas escolas de Gaúcha do Norte

Ações estão inseridas no Programa Saúde na Escola

Publicado por Cely Trevisan em 23 de Março de 2023 as 15h 36min

Durante a semana, alunos das escolas de Gaúcha do Norte receberam profissionais da saúde para uma abordagem sobre a importância da vacinação.

As ações fazem parte do Programa Saúde na Escola (PSE). Nas escolas da cidade foram conduzidos pelas técnicas de enfermagem e responsáveis pelas salas de vacina dos PSFs Mário Alievi e Ernesto Doleys, Crivian A. de Melo Kunzler e Fernanda C. D. Barbosa e acompanhadas pela coordenadora da atenção básica, a enfermeira Fabiana Alves da Silva.

Maquetes de enfermeira com injeção e do vírus fizeram parte das atividades desenvolvidas com as crianças. A importância da vacinação para se proteger dos vírus, a necessidade de estar com as vacinas em dia para frequentar a escola e o cuidado da saúde foram pontos trabalhados com os pequeninos.

PSE

O Programa Saúde na Escola é uma iniciativa dos Ministérios da Saúde e da Educação e vem para fortalecer o vínculo entre estudantes, familiares, comunidade, equipe de saúde e equipe de educação. “O principal objetivo é apoiar a gestão intersetorial no território e articulação das redes no território de responsabilidade compartilhada entre saúde educação, como foco na promoção da integralidade do cuidado em saúde e educação as crianças, adolescentes e jovens”, pontuou a coordenadora da atenção básica.

O PSE é desenvolvido durante o ano inteiro e aborda muitos outros assuntos de acordo com cada faixa etária, como: saúde bucal; saúde ambiental; promoção a atividade física, alimentação saudável e prevenção da obesidade; promoção da cultura de paz e direitos humanos; prevenção das violências e dos acidentes; verificação de situação vacinal; saúde sexual e reprodutiva e prevenção do HIV/ IST; prevenção ao uso de álcool, tabaco, e outras drogas.

Fonte: Assessoria Prefeitura

Damos valor à sua privacidade.
Nós e os nossos parceiros armazenamos usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Com o seu consentimento, ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça a nossa Política de Privacidade.