IBGE tem vagas de recenseador para Gaúcha do Norte; inscrições vão até segunda-feira

As atividades em campo começam dia 01 de agosto

Publicado por Cely Trevisan em 28 de Julho de 2022 as 09h 45min

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está com vagas para Gaúcha do Norte para a realização da pesquisa do Censo Demográfico 2022. As inscrições vão apenas até segunda-feira (1°), os interessados precisam imprimir o formulário no site do IBGE, preencher e entregar no posto de coleta localizado no DEMAE (Departamento Municipal de Água e Esgoto).

Além de Gaúcha do Norte, também há vagas para os municípios da região como Canarana, Querência e Ribeirão Cascalheira.
Em Mato Grosso, 57 municípios estão com 519 vagas abertas.

As vagas disponíveis são para o cargo de recenseador. Os interessados precisam ter o ensino fundamental completo e não será cobrado taxa de inscrição e nem prova.

O que é recenseador?

O trabalhador fica responsável por visitar as residências e entrevistar os moradores com intuito de coletar os dados para embasar a pesquisa demográfica do IBGE.

Em regra, são 25 horas trabalhadas por semana e a remuneração costuma ser mensurada por produtividade, ou seja, pelo número de residências visitadas e pessoas entrevistadas.

Acesse o link aqui para imprimir o formulário de inscrição. (Anexo III)