Gaúcha do Norte registra 18 casos ativos de Covid-19

Publicado por Cely Trevisan em 23 de Junho de 2022 as 15h 55min

Nos últimos dias, o município de Gaúcha do Norte voltou a registrar casos de Covid-19, assim como no cenário mundial. Nesta quinta-feira (23), a Secretaria Municipal de Saúde registrou 18 casos ativos. Os pacientes seguem com sintomas leves e tratamento domiciliar.

A Secretaria de Saúde orienta que as pessoas que vão procurar por atendimento na saúde, seja no PSF ou no hospital municipal, façam uso da máscara de proteção facial a fim de evitar um maior número de infectados.

VACINAÇÃO
A vacinação contra a Covid-19 continua acontecendo em Gaúcha do Norte todas às sextas-feiras entre às 7 e às 11 horas da manhã no PSF Ernesto Doleys (Vila Nova).

Nesta semana, o Ministério da Saúde liberou mais grupos para a vacinação, confira quem pode se imunizar.

• Crianças de 5 a 11 anos
  • Pessoas acima de 18 anos, exceto gestantes
  • 3ª dose para pessoas imunizadas com a vacina Janssen (dose única)
  • 4ª dose para pessoas acima de 40 anos de idade

Lembrando que é necessário o intervalo de quatro meses nas últimas doses.
Para a imunização é necessário levar CPF e carteira de vacinação.