Gaúcha do Norte recebe R$ 196 mil após decreto de situação de emergência

Cestas básicas, cobertores e colchões foram adquiridos após trabalho da Defesa Civil

Publicado por Cely Trevisan em 01 de Novembro de 2022 as 15h 28min

O município de Gaúcha do Norte recebeu R$ 196 mil (cento e noventa e seis mil reais) após situação de emergência. Os recursos do Governo Federal foram destinados ao Governo do Estado de Mato Grosso e posteriormente ao município após atuação da Defesa Civil. Montante foi investido em cestas básicas, produtos de limpeza, cobertores e colchões e estão sendo entregues às regiões afetadas.

Em Janeiro de 2022, o município de Gaúcha do Norte decretou situação de emergência pelas intensas chuvas que caíram na região. Na época, acessos foram comprometidos e localidades ficaram isoladas como é o caso de algumas áreas indígenas do Território Indígena do Xingu.

Na época, uma equipe da Defesa Civil esteve no município para reconhecimento da situação e elaboração de relatórios de danos sofridos.

Agora, os produtos recebidos estão sendo entregues às famílias pela administração, pela coordenação da Defesa Civil no município e pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

Matéria dia 20 de junho de 2022.

Fonte: Assessoria Prefeitura

Damos valor à sua privacidade.