Gaúcha do Norte inicia vacinação contra Covid-19 em crianças

Crianças de 05 a 11 anos de idade com e sem comorbidade já podem ser vacinadas

Publicado por Cely Trevisan em 24 de Janeiro de 2022 as 16h 06min

Nicolas de 05 anos de idade foi a primeira criança a ser vacinada no município |

A Prefeitura de Gaúcha do Norte iniciou no último sábado, 22 de janeiro, a vacinação contra Covid-19 em crianças de 05 a 11 anos de idade com e sem comorbidade. A primeira ação foi realizada em posto móvel de vacinação no Brazza e Chopp e vacinou 30 crianças.

A primeira criança a ser vacinada foi Nicolas de 05 anos de idade. Nicolas é autista e estava acompanhado dos papais Lilian e Oseias.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 1.030 crianças no município estão dentro da faixa etária e podem ser vacinadas. As primeiras 140 doses que chegaram ao município são da Pfizer Pediátrica aprovada pela Anvisa para o público infantil no final de 2021.

Franciele Luz Heilert e seu esposo também levaram seus gêmeos Mayra e Isaac de sete anos de idade para serem vacinados. “Para a gente é muito bom, é uma segurança que vamos ter até porque eles vão para a escola e gostam de viajar. Para a gente é uma segurança saber que se eles pegarem a Covid-19 vão ter sintomas mais leves e uma recuperação mais rápida. Eu fico feliz com a vacinação”, disse.

Franciele, esposo e filhos.

A vacinação em crianças não precisa de agendamento e deve acontecer no município em Dia D realizado aos sábados e divulgado anteriormente pela prefeitura.

Vacinação em adultos

Segundo dados atualizados até o meio dia desta segunda-feira (24), o município de Gaúcha do Norte já aplicou um total de 12.052 doses de vacina contra a Covid-19, sendo 5.999 de primeira dose, 4.918 de segunda dose, 397 de dose única e 738 de reforço.