Educadores de Gaúcha do Norte recebem capacitação para atendimento de crianças vítimas de violência
Momento foi promovido pela equipe psicossocial da Secretaria Municipal de Educação
Publicado por Assessoria de Comunicação em 03 de Abril de 2024 as 08h 49min
Educadores das escolas públicas de Gaúcha do Norte receberam capacitação sobre o Protocolo Municipal de Atendimento a Criança e Adolescente vítima ou testemunha de violência. O momento foi promovido pela equipe psicossocial da Secretaria Municipal de Educação.
Durante a capacitação foram abordadas questões em relação a acolhida da revelação espontânea da criança sobre a violência, quais são os cuidados necessários com o ambiente que estão os envolvidos, como deve ser a postura de quem escuta. Também foi pontuado o que é preciso identificar para promover proteção e cuidados imediatos dessa vítima.
A capacitação foi desenvolvida para educadores das escolas EMEI Cantinho do Amor, Apae-Sonho Meu Preciso de Você, EMEB Bem Me Quer, EMEB Xingu, EMEB Botuverá e Escola Estadual Gervásio dos Santos Costa.
Protocolo Municipal de Atendimento a Criança e Adolescente
Para a confecção do Protocolo, foi criado o Comitê de Gestão Colegiada formado por profissionais e instituições da rede de proteção e atendimento de crianças e adolescentes. Assim, fazem parte as equipes psicossociais da Educação, Assistência Social e Saúde, além de representantes do Conselho Tutelar, Equipe Diretiva das instituições de ensino pública e privada do município, polícias Civil e Militar e orientadora social.
Fonte: Assessoria Prefeitura
Mais Notícias

Hidroginástica para as vovós tem início em Gaúcha do Norte

Profissionais do SCFV de Gaúcha do Norte passam por capacitação interna no CRAS

Audiência pública discutiu obras inacabadas e situação do Conjunto Habitacional em Gaúcha do Norte

Prefeito de Gaúcha do Norte recebe lideranças indígenas para tratar de demandas da comunidade
