Educadores de Gaúcha do Norte recebem capacitação para atendimento de crianças vítimas de violência

Momento foi promovido pela equipe psicossocial da Secretaria Municipal de Educação

Publicado por Cely Trevisan em 03 de Abril de 2024 as 08h 49min

Educadores das escolas públicas de Gaúcha do Norte receberam capacitação sobre o Protocolo Municipal de Atendimento a Criança e Adolescente vítima ou testemunha de violência. O momento foi promovido pela equipe psicossocial da Secretaria Municipal de Educação.

Durante a capacitação foram abordadas questões em relação a acolhida da revelação espontânea da criança sobre a violência, quais são os cuidados necessários com o ambiente que estão os envolvidos, como deve ser a postura de quem escuta. Também foi pontuado o que é preciso identificar para promover proteção e cuidados imediatos dessa vítima.

A capacitação foi desenvolvida para educadores das escolas EMEI Cantinho do Amor, Apae-Sonho Meu Preciso de Você, EMEB Bem Me Quer, EMEB Xingu, EMEB Botuverá e Escola Estadual Gervásio dos Santos Costa.

Protocolo Municipal de Atendimento a Criança e Adolescente

Para a confecção do Protocolo, foi criado o Comitê de Gestão Colegiada formado por profissionais e instituições da rede de proteção e atendimento de crianças e adolescentes. Assim, fazem parte as equipes psicossociais da Educação, Assistência Social e Saúde, além de representantes do Conselho Tutelar, Equipe Diretiva das instituições de ensino pública e privada do município, polícias Civil e Militar e orientadora social.

Fonte: Assessoria Prefeitura

Damos valor à sua privacidade.
Nós e os nossos parceiros armazenamos usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Com o seu consentimento, ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça a nossa Política de Privacidade.