Educação de Gaúcha do Norte recebe coordenadora do Alfabetiza MT

Qualidade do ensino municipal foi amplamente discutida

Publicado por Cely Trevisan em 17 de Agosto de 2022 as 14h 37min

Durante a semana, a Secretaria Municipal de Educação de Gaúcha do Norte recebeu a coordenadora do Alfabetiza MT, Claudia Leite Brandão, para tratar da qualidade do ensino municipal e formação de profissionais.

“Desde que a escola Bem Me Quer ganhou o prêmio Alfabetiza, nós precisamos desenvolver um plano de ação dentro do município, dentro desse plano está o suporte que o estado dá ao município quanto a formação dos diretores, coordenadores e professores. Até então havíamos participado apenas de encontros online, agora a coordenadora veio até o município, conhecer nossa realidade, trazer nossos dados, quais as estatísticas da educação municipal nas avaliações do ano passado e deste ano e trabalhar com os professores a importância de atuar de forma diferenciada em sala de aula e pontuar de que maneira precisamos buscar a evolução em nossa educação”, comentou a secretária municipal de educação, Tatiane Stange Ghizoni.

Os encontros foram desenvolvidos em duas etapas, primeiro com os representantes da escola ganhadora do prêmio e equipe da Secretaria. Em um segundo momento, a coordenadora esteve reunida com os diretores das escolas e professores para falar do projeto e dar o devido suporte para a gestão educacional.

“Acredito que esses encontros vêm agregar fortalecimento na qualidade de ensino, pois, o projeto em si vem para diagnosticar nossas fragilidades, a partir do momento que a gente tem uma orientação de como conduzir e de como melhorar isso, o caminho para melhorar nossa educação se torna mais fácil e pontual”, finalizou a secretária.