Departamento de Esporte reúne representantes da SECEL e membros da sociedade para formar Comissão Poliesportiva
Vamos buscar recursos diretamente do governo estadual, o que nos permitirá realizar os campeonatos e eventos esportivos de forma mais ampla e estruturada
Publicado por Assessoria de Comunicação em 28 de Março de 2025 as 10h 12min
Na noite de quinta-feira (27), o departamento municipal de Esporte e Lazer de Gaúcha do Norte reuniu representantes da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (SECEL) e representantes da sociedade para formar uma Comissão Poliesportiva municipal.
O chefe do Departamento de Esporte e Lazer, Célio Gonçalves Oliveira, falou sobre a iniciativa, “estamos criando uma comissão para formalizar a organizar os jogos esportivos em nosso município. Fizemos um convite a membros da sociedade para integrar essa comissão e trabalhar juntos no fomento do esporte em nosso município. Estiveram conosco uma equipe da SECEL que explicaram como será o processo de formação dessa comissão e a devida organização dos jogos, os passos a serem seguidos”, disse o chefe de departamento.
“Há muito tempo sentimos a necessidade desse impulso no esporte, principalmente no que diz respeito ao envolvimento do governo do Estado. A participação dos especialistas da Secretaria de Esportes foi fundamental, pois ajudou a trazer clareza sobre as etapas e regulamentações que devemos seguir para que os eventos esportivos aconteçam de forma legal e estruturada”, completou o gestor do esporte.
“Vamos buscar recursos diretamente do governo estadual, o que nos permitirá realizar os campeonatos e eventos esportivos de forma mais ampla e estruturada, sem depender apenas dos recursos da prefeitura”, finalizou Célio.
A parceria entre Prefeitura e Governo do Estado é um passo importante para valorizar e divulgar o potencial esportivo de Gaúcha do Norte. O município tem muitos atletas talentosos, mas que ainda não são reconhecidos no âmbito estadual. Com essa nova estrutura, será possível mostrar ao Estado o potencial dos atletas.
Fonte: Assessoria de Comunicação