Defesa Civil está em Gaúcha do Norte para avaliação de danos causados pelas chuvas

Relatórios de danos serão confeccionados

Publicado por Cely Trevisan em 14 de Janeiro de 2022 as 15h 49min

Os danos provocados pelas intensas chuvas no município de Gaúcha do Norte levou o prefeito Voney Rodrigues Goulart a buscar o auxílio da Defesa Civil. Após reunião em Cuiabá, representantes da Defesa Civil foram destinados ao município através do Secretário Adjunto e Superintendente Tenente Coronel Luiz Claudio para auxiliar o município na decretação e reconhecimento a nível estadual e federal na situação de emergência.

Os representantes da Defesa Civil, o assistente técnico, 2° SGM BM J. Gonçalves e o gerente em prevenção e mitigação, 2° SGT BM Hector, chegaram ao município nesta sexta-feira (14) e se reuniram com secretários e representantes do Poder Executivo.

A reunião inicial teve como principal objetivo o repasse de informações para a elaboração de um relatório de danos sofridos dentro de cada secretaria. “Agora vamos a campo para fazer a avaliação dos danos causados, em pontes, bueiros e estradas afetadas e auxiliar os secretários a confeccionar os relatórios que serão oficializados e enviados ao Governo Federal”, pontuou o sargento J. Gonçalves.

“A Defesa Civil é um órgão que auxilia o município na situação emergencial levando-o ao reconhecimento de crise e cabendo ao prefeito solicitar das Secretarias de Estado e do Governo Federal recursos para recuperação, ou seja, a Defesa Civil é uma ponte para reconhecimento jurídico para auxiliar esses municípios afetados. Vale lembrar que a Defesa Civil não tem recursos Estaduais e Federais próprios para isso e nem garantia de dinheiro público que vai ser enviado ao município, mas sim trazer a facilidade jurídica para o município buscar esses recursos”, complementou o assistente técnico.

Fonte: Assessoria Prefeitura

Damos valor à sua privacidade.