Defesa Civil encerra trabalhos em Gaúcha do Norte

Formulários enviados aguardam por posicionamento estadual e federal

Publicado por Cely Trevisan em 19 de Janeiro de 2022 as 08h 56min

Na terça-feira (18), representantes da Defesa Civil encerraram os trabalhos em Gaúcha do Norte após o prefeito Voney Rodrigues Goulart acionar o órgão devido os grandes danos causados pelas chuvas em pontes, aterros e estradas do município.

Pontos prejudicados foram visitados, documentados e relatórios foram emitidos. “Chegamos na última sexta-feira, fizemos o levantamento de todas as pontos prejudicados, pontes, bueiros, rodovias estaduais, federais, junto com equipes das secretarias de Obras, Saúde, Educação e Assistência Social. Desenvolvemos visita in loco, tivemos os relatórios fotográficos dos danos causados pelas chuvas, todas as secretarias preencheram um formulário apontando  os danos causados e os gastos que foram aplicados pelo município, lançamos no sistema nacional da Defesa Civil e agora aguardamos a análise do estado para reconhecimento e também federal para que possamos solicitar ação de resposta de recurso financeiro para o município”, apontou o sargento do Corpo de Bombeiros Militar, agente Defesa Civil MT, João Paulo Gonçalves.

Para manter um contato direto com a Defesa Civil, a prefeitura de Gaúcha do Norte nomeou um servidor para a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil no município com a função de manter apoio local e contato direto com o órgão. O gerente de Transporte Escolar Rodrigo Bozoki foi nomeado pelo decreto N° 1.209/2022.

O prefeito Voney agradeceu por todo o trabalho dos agentes da Defesa Civil prestado ao município de Gaúcha do Norte.

Fonte: Assessoria Prefeitura

Damos valor à sua privacidade.
Nós e os nossos parceiros armazenamos usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Com o seu consentimento, ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça a nossa Política de Privacidade.