Contratação de profissionais através de OSCIP é abordada durante reunião extraordinária do Conselho Municipal de Saúde

modelo de OSCIP visa o fomento e realização de atividades de interesse público no desenvolvimento de projetos vinculados às áreas da Saúde, Assistência Social, Educação e Obras.

Publicado por Assessoria de Comunicação em 27 de Fevereiro de 2025 as 15h 21min

O Conselho Municipal de Saúde de Gaúcha do Norte realizou na tarde de quarta-feira (26.02) uma reunião extraordinária para debater pautas relacionadas a avanços importantes aos serviços de saúde oferecidos à população.

O encontro contou com a presença da Secretaria Municipal de Administração através da secretária Débora Sampietro. A gestora apresentou uma solicitação de Termo de Parceria através de uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), visando dar transparência a formação de vínculo de cooperação e devida contratação de profissionais como enfermeiros, fonoaudiólogos, psicólogos, entre outros. O modelo de OSCIP visa o fomento e realização de atividades de interesse público no desenvolvimento de projetos vinculados às áreas da Saúde, Assistência Social, Educação e Obras.

A reunião extraordinária também abordou a ampliação no projeto de planejamento familiar desenvolvido pela equipe multidisciplinar de aconselhamento que deve ser formada por médicos, enfermeiros, assistentes sociais e psicólogos, porém, no município é realizado atualmente apenas por psicólogo e assistente social. A solicitação foi apresentada pela coordenadora de Atenção Básica, Fabiana Alves da Silva.

Outra pauta da reunião foi a solicitação de credenciamento de duas unidades de saúde e uma equipe multi apresentada pela secretária municipal de Saúde, Cintia R. Dias Mauro.

Durante a reunião, membros do Conselho também definiram a realização da Conferência Municipal da Saúde do Trabalhador para dia 28 de março de 2025 em atendimento a demanda apresentada pela presidente do Conselho, Kássia Ducatti.

Todas as solicitações apresentadas na Reunião Extraordinária do Conselho Municipal de Saúde foram aprovadas.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Damos valor à sua privacidade.
Nós e os nossos parceiros armazenamos usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Com o seu consentimento, ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça a nossa Política de Privacidade.