CONAE etapa municipal é realizada em Gaúcha do Norte

Três delegados e seus suplentes foram eleitos durante o encontro

Publicado por Cely Trevisan em 27 de Abril de 2022 as 09h 52min

Na terça-feira (26), o plenário da Câmara Municipal foi palco para a realização da CONAE (Conferência Nacional de Educação) 2022 – etapa municipal em Gaúcha do Norte.

O evento contou com a presença de autoridades locais, profissionais da educação, representantes da comunidade e pais de alunos e debateu sobre o Plano Nacional da Educação para os próximos 10 anos, abordando sobre políticas educacionais relacionadas a inclusão, equidade e qualidade.

Propostas foram estudadas, melhoradas e apresentadas em plenária. Com a aprovação, as mesmas serão apresentadas na Conferência regional que acontece em Primavera do Leste.

“Esse é um importante momento pra gente discutir a educação na realidade do nosso município. É importante parar para refletirmos o que temos que melhorar dentro da educação do nosso município e do País”, comentou a secretária municipal de Educação, Tatiane Stange Ghizoni.

“Unificar a forma burocrática da educação entre matrícula de um estado, de um município para outro; valores tecnológicos, da inclusão e da ética e da equidade de estar participando de uma educação inclusiva foram as propostas apresentadas e aprovadas pelos presentes”, complementou a secretária.

Três delegados e seus suplentes também foram eleitos durante o evento e vão representar o município na Conferência regional. “É de extrema importância levar o ponto de vista do nosso município para outros municípios, compartilhar essas experiencias, para depois ir para a fase estadual e por fim na fase nacional, e a gente espera contribuir com o Plano da Educação”, finalizou Tatiane.

Delegados e suplentes eleitos.

Comissão organizadora da CONAE 2022.

A Conferência contou com apresentação das turminhas do 2° Ano A e B da EMEB Bem Me Quer com a peça Nabo Gigante com a mensagem de que com a contribuição e ajuda de todos é possível ter sucesso nas ações.