Centro de Testagem Rápida é transferido para o hospital municipal

O serviço de testagem rápida para doenças como HIV, hepatites e sífilis é ofertado a toda população de Gaúcha do Norte

Publicado por Cely Trevisan em 07 de Fevereiro de 2024 as 16h 44min

O Centro de Testagem e Aconselhamento em infecções sexualmente transmissíveis (SAE-CTA) de Gaúcha do Norte foi transferido para o hospital municipal.

O serviço de testagem rápida para doenças como HIV, hepatites e sífilis continua sendo ofertado a toda população de Gaúcha do Norte, porém, em novo local. Antes o serviço era ofertado no PSF Ernesto Doleys.

O Centro de Testagem funciona de segunda a sexta-feira das 7h às 11 horas e das 13h às 17 horas, já os testes rápidos são realizados das 7h às 10h30 e das 13h às 16h30. Os testes não são realizados às sextas-feiras e aos dias que antecedem feriado.

“A orientação é realizar os testes anualmente. Aqui não realizamos só o teste, temos também o aconselhamento pré e pós teste, e nesse aconselhamento os pacientes vão receber orientações das formas de transmissão da doença, tratamento, além da distribuição de preservativos masculinos e femininos gratuitamente”, pontuou a enfermeira responsável pelo SAE, Salete Barbosa dos Santos.

O SAE também realiza o acompanhamento dos pacientes que fazem tratamento para o HIV/AIDS e Hepatites Virais.

 

 

Fonte: Assessoria Prefeitura

Damos valor à sua privacidade.
Nós e os nossos parceiros armazenamos usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Com o seu consentimento, ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça a nossa Política de Privacidade.