Casos de Covid-19 seguem aumentando em Gaúcha do Norte

Casos de síndrome gripal também tem chamado a atenção da secretaria

Publicado por Cely Trevisan em 13 de Janeiro de 2022 as 10h 11min

Os casos ativos de Covid-19 seguem aumentando em Gaúcha do Norte, assim como os de síndrome gripal e em consequência disso, também a movimentação nas unidades de saúde.

O boletim diário do Coronavírus desta quinta-feira (13.01) aponta 34 casos ativos da doença, sendo que o primeiro boletim do ano de 2022 registrava 09 casos, o crescimento no número tem sido diário e não só de Covid-19 como de síndrome gripal.

A Secretaria Municipal de Saúde aponta que o município vive um surto de síndrome gripal. Muitas pessoas estão apresentando resultado negativo para Covid-19, mas estão gripadas.

A secretaria orienta a população para que procure o serviço de saúde em casos de sintomas gripais para diagnóstico médico e ressalta a importância dos mesmos cuidados da Covid-19 como: do uso de máscara de proteção facial, evitar aglomeração, lavar sempre bem as mãos. Quem vive na mesma residência, separar os objetos compartilhados e quem puder se afastar do serviço perante atestado médico enquanto permanecer com os sintomas gripais. As medidas vão ajudar a controlar o avanço dos casos no município.

Fonte: Assessoria Prefeitura

Damos valor à sua privacidade.