Cartório Zimpel participou da 6ª Edição da Expedição Araguaia Xingu

Ação integrada com a Justiça Comunitária oferece serviços essenciais de cidadania e saúde à população de Gaúcha do Norte

Publicado por Cely Trevisan em 13 de Novembro de 2024 as 09h 48min

Na última semana Gaúcha do Norte recebeu a 6ª edição da Expedição Araguaia Xingu. A Expedição foi um grande exemplo de como a parceria entre o poder público e as instituições privadas pode beneficiar a comunidade, especialmente as mais vulneráveis. O Cartório Zimpel, como parte do esforço coletivo, participou ativamente dessa importante iniciativa, que, com o apoio da Justiça Comunitária do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, proporcionou diversos serviços essenciais aos cidadãos da região.

Para o Cartório Zimpel, cumprir esse papel social é uma prioridade, especialmente quando se trata de alcançar aqueles que mais necessitam de apoio e serviços básicos.

Durante o evento, foram oferecidos diversos serviços gratuitos à população, como emissão de 2ª via de certidões, retificação de registros civis e atendimento jurídico para esclarecimento de dúvidas.

"Nós do Cartório Zimpel sempre tivemos uma enorme preocupação no cumprimento do papel social que devemos exercer na comunidade, em especial aos mais vulneráveis. Assim, estivemos presentes durante a 6ª edição da expedição Araguaia-xingu em tempo integral, a qual foi brilhantemente organizada e coordenada pela Justiça Comunitária, do Tribunal de justiça de Mato Grosso. É necessário que os serviços extrajudiciais cumpram com efetividade o princípio da capilaridade, que é na minha opinião um dos basilares de nossa atividade, estando presente em todos os locais, intensificando o exercício da cidadania e proporcionando inclusão social", disse a tabeliã Dra. Vanessa Zimpel. 

"É prazeroso poder participar e abraçar projetos que aproximam as pessoas, além de disponibilizar serviços essenciais de forma gratuita a todos; entre eles realizamos a emissão de 2ª vias e retificações de registro civil, materialização de certidões e atendimento jurídico para tirar dúvidas gerais da população. Foi perceptível a satisfação dos cidadãos que puderam se sentir acolhidos e amparados pelo poder público", finalizou a tabeliã.

Fonte: Assessoria Prefeitura

Damos valor à sua privacidade.
Nós e os nossos parceiros armazenamos usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Com o seu consentimento, ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça a nossa Política de Privacidade.