Beneficiários do Bolsa Família devem realizar pesagem obrigatória até quarta-feira, dia 29

O acompanhamento é necessário para garantir a continuidade do benefício

Publicado por Cely Trevisan em 24 de Maio de 2024 as 10h 26min

O calendário de pesagem obrigatória para famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família vai até a próxima quarta-feira, dia 29 de maio. As ações são promovidas pela Secretaria Municipal de Saúde e realizadas nos PSF’s Mario Alievi e Ernesto Doleys. O acompanhamento é obrigatório e necessário para garantir a continuidade do benefício.

A pesagem do Programa Bolsa Família deve ser realizada duas vezes por ano, uma no primeiro semestre (janeiro a junho) e outra no segundo (julho a dezembro), essa condicionalidade é para conferir a saúde de mulheres e crianças inscritas no programa. Nesta primeira pesagem anual o prazo é até dia 29 de maio.

Devem ser pesadas mulheres entre 14 e 44 anos, crianças de o a 7 anos e gestantes. O objetivo principal da pesagem é realizar o acompanhamento do estado nutricional dos beneficiários do Bolsa Família.

O serviço de pesagem é ofertado de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h, e das 13h às 17 horas.