Bazar Solidário é sucesso em Gaúcha do Norte

Roupas e calçados foram doados às famílias

Publicado por Cely Trevisan em 30 de Julho de 2021 as 16h 46min

| Cely Trevisan

As pilhas de roupas e as fileiras de calçados se esgotaram no Bazar Solidário realizado na sexta-feira (30) em Gaúcha do Norte. A ação foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social e CRAS e arrecadou roupas e calçados e destinou às famílias em situação de vulnerabilidade social.

O dia foi movimentado no ginásio de esportes da cidade. Ao todo, 144 pessoas passaram por lá e escolheram suas peças, a maioria delas levando roupas para o restante da família. “Hoje conseguimos alcançar um público muito significativo e a partir desse resultado, outros bazares virão”, disse a primeira dama e secretária de Assistência Social e de Administração, Neusa Petrekic.

“Essa é uma ajuda muito significativa pela época de dificuldade que as pessoas vêm passando, e para nós é muito gratificante ver a colaboração das pessoas que fizeram a doação. Enquanto secretária eu só tenho que agradecer as pessoas que estiveram juntas conosco nessa campanha, a equipe do CRAS, da secretaria e a comunidade que colaborou. Não tem preço, a gente poder ajudar as pessoas e com coisas simples que a gente nem usa mais, mas, pode fazer uma grande diferença para as pessoas que realmente precisam”, disse.

Dona Eliane escolheu várias peças de roupas para sua família, “eu fiquei sabendo desse bazar e vim aproveitar, estou levando roupas para mim e para meus filhos”, comentou.

As doações de roupas e calçados podem ser feitas durante o ano todo ao CRAS. As peças são sempre destinadas as famílias que realmente precisam e procuram sempre por esse tipo de doação, automaticamente com maior volume de arrecadações mais bazares vão surgir.