Assistência Social e Governo do Estado promovem evento do Agosto Lilás em Gaúcha do Norte

Evento contou com rodas de conversa, sorteio de brindes e disseminou muita informação

Publicado por Cely Trevisan em 30 de Agosto de 2022 as 14h 19min

A segunda-feira (29), foi de rodas de conversa, sorteio de brindes e muita informação em prol da campanha Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. O evento realizado no Centro dos Idosos foi promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Governo do Estado através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania.

“Essa campanha do Agosto Lilás fica mais intensa neste mês, mas, nós estamos desde abril percorrendo os municípios de Mato Grosso falando sobre a violência contra a mulher. Nosso objetivo é mostrar para o município que essas mazelas existem e que é importante falar sobre isso”, apontou o secretário adjunto de Direitos Humanos, Kennedy Dias.

“Um tapa dói, mas, uma palavra dita destrói a mulher por dentro, então a agressão psicológica deixa a mulher muito mais fragilizada e é isso que nós tentamos mostrar para o município e o tão quanto é importante o município dar continuidade em rodas de conversa, dando a oportunidade para a mulher falar”, comentou o secretário adjunto.

O evento aconteceu o dia todo e contou com a presença da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Neusa Petrekic. “A gente veio aí com essa novidade este ano que o estado está proporcionando que é o ônibus lilás, com uma equipe toda do estado e a gente fica feliz por eles estarem aqui para fazerem a diferença no cuidado com nossas mulheres. Quando vem pessoas de fora, trazendo as realidades de outros municípios, as experiências, isso vem agregar muito para o debate. A mulher que esta ai sofrendo com violência e não tem atitude para sair daquela situação, às vezes, com um evento desses, consegue despertar e ver que a vida pode ser diferente”, disse Neusa.

Durante o dia, equipes da Secretaria de Saúde, do CRAS, do Conselho Tutelar, do jurídico da Prefeitura e do SENAR somaram com o evento com serviços destinados especialmente ao público presente. “Agradecemos a todos que participaram do evento e todos que contribuíram durante o dia, nosso agradecimento especial também ao comércio que doou brindes para que pudéssemos sortear durante o evento”, agradeceu Neusa.

Parceiros e apoiadores do evento
Evolve Informática
Futura Agrícola