APAE encerra atividades com comemoração de Natal e entrega de presentes

O bom velhinho distribuiu presentes e doces aos alunos

Publicado por Cely Trevisan em 10 de Dezembro de 2021 as 13h 59min

Nesta manhã de sexta-feira (10.12), a APAE de Gaúcha do Norte promoveu uma comemoração para celebrar o Natal. O Papai Noel entregou presentes e doces aos alunos. O evento marcou o encerramento das atividades de 2021.

A coordenadora pedagógica da Apae, Fabiana Garcia de Melo Pereira, falou sobre o evento e a grande expectativa dos alunos. “Todo ano é uma expectativa muito grande promover essa comemoração de encerramento e festinha de Natal, os alunos já contam com isso, com o Papai Noel, com os presentes e tem toda uma preparação para esse dia. A participação da sociedade é fundamental, porque esses presentes vêm de diversas pessoas. Todos os anos a gente conta com essa ajuda, são pessoas que apadrinham as crianças ocultamente e que fazem o dia delas ser diferente”, disse.

Antes da data, os alunos escrevem cartinhas ao Papai Noel fazendo seus pedidos de presente para o Natal. Essas cartinhas são disponibilizadas para a diretoria e sociedade, e são eles que compram os presentes para os alunos.

A secretária municipal de Educação, Tatiane Stange Ghizoni, prestigiou o evento, “é uma satisfação reviver o espírito natalino com essas crianças que são tão especiais, que vivem realmente a magia do Natal na inocência deles. Os professores sempre muito envolvidos prepararam o ambiente com muito carinho e ver essa alegria é muito gratificante”, pontuou.