APAE de Gaúcha do Norte encerra atividades da Semana Especial com visita aos alunos

Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla é vivenciada de 21 a 28 de agosto

Publicado por Cely Trevisan em 27 de Agosto de 2021 as 15h 39min

Na manhã desta sexta-feira (27), a equipe da APAE de Gaúcha o Norte promoveu a última atividade da Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla com visita às residências dos alunos.

Durante a semana diversas atividades foram desenvolvidas, “planejamos atividades diferenciadas com muito carinho, com o objetivo de divulgar essa semana, levar para os alunos a importância que eles têm, que eles são especiais e fazem a diferença para nós. Valorizando assim cada um deles e suas famílias. Além disso, estamos levando nossa equipe para dentro das casas para buscar a socialização e integração e fazer com que eles se sintam mais familiarizados conosco”, disse a coordenadora pedagógica da instituição, Fabiana G. Melo Pereira.

“Com a Covid-19 nossas atividades presenciais foram suspensas e então decidimos fazer essa semana diferenciada para eles saberem que essa é uma semana especial. Se a Covid-19 permanecer nessas estatísticas em nosso município, nossa intenção é retornar com as aulas em setembro. Se conseguirmos voltar nesse período a gente já está fazendo essa prévia, depois desses alunos ficarem tanto tempo em casa, parados e sem essa interação”, finalizou a coordenadora.

Nacionalmente, a Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla é vivenciada de 21 a 28 de agosto e tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância de práticas inclusivas e de respeito às diferenças, os direitos de cidadania e inclusão social de todos.

 

 

Fonte: Assessoria Prefeitura

Damos valor à sua privacidade.
Nós e os nossos parceiros armazenamos usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Com o seu consentimento, ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça a nossa Política de Privacidade.