Alunos de Gaúcha do Norte participam de Mostra Brasileira de Foguete

Projeto contou com confecção de foguetes

Publicado por Cely Trevisan em 09 de Maio de 2024 as 16h 23min

Na última quarta-feira (08.05) os alunos da EMEB Bem Me Quer de Gaúcha do Norte participaram da Mostra Brasileira de Foguetes – MOBFOG. O evento foi realizado no Campo Municipal Seringão e foi realizado pelos professores.

O projeto MOBFOG tem como objetivo fomentar o interesse dos jovens pela astronáutica, física, astronomia e foguetes, e em particular promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando, alunos, professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais, escolas e instituições voltadas às atividades aeroespaciais.

Os alunos confeccionaram os próprios foguetes usando canudos, fitas, papel alumínio e outros materiais.

Para o desenvolvimento do projeto, a escola Bem Me Quer contou com o apoio da loja Prisma, da bicicletaria Bike Soares e dos Desbravadores.