Alunos da escola Gervásio recebem palestra sobre bullying

Importunação sexual, depressão e respeito aos professores também foi abordado durante o momento

Publicado por Cely Trevisan em 30 de Agosto de 2022 as 15h 17min

Na segunda-feira (29), os alunos da Escola Estadual Gervásio dos Santos Costa de Gaúcha do Norte receberam palestra sobre bullying. A palestra foi ministrada pelo secretário adjunto de Direitos Humanos, Kennedy Dias, que esteve no município acompanhando as ações do Agosto Lilás.

"Nós estamos dentro da secretaria de Direitos Humanos e em todas as viagens aos municípios nós trazemos algumas coisas relacionadas as meninas dentro de sala de aula. Nós trabalhamos com o ônibus lilás que aborda toda essa questão de violência doméstica com as mulheres, mas, será que é só com as mulheres que precisamos falar ou também com as meninas dentro do colégio?! Então começamos a trabalhar a temática de importunação sexual, vida dentro dos colégios e essa palestra vem abordar justamente isso, importunação sexual, perigos da internet, fotos nudes, todos seus perigos, depressão, bullying e respeito aos professores tudo em uma palestra só com a percepção de um caso que tivemos no interior de MT. Uma palestra destinada a essas crianças, a esses jovens que sofrem todos os dias, que fazem bullying, que fazem importunação sexual e às vezes nem imaginam o tanto que isso pode influenciar na vida deles”, disse Kennedy.

“Hoje sem a gente conscientizar essas pessoas a gente não consegue, o aluno consegue ouvir quem é de casa, mas ele não dá tanta atenção, geralmente quem vem de fora, a criançada consegue absorver melhor e pensar em tudo isso. Também explicamos um pouco de todos os quadros que nós temos de suicídio entre 11 e 14 anos de meninas que fazem fotos nudes que as vezes passa pro namorado que acha que o namorado é o amor da vida dela e se engana, essas fotos acabam vazando e a partir daí temos vários casos de meninas que tentam se suicidar. Então é isso que a gente tenta mostrar e trazer para esses alunos”, finalizou o secretário.

 

Fonte: Assessoria Prefeitura

Damos valor à sua privacidade.
Nós e os nossos parceiros armazenamos usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Com o seu consentimento, ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça a nossa Política de Privacidade.