Alunos da APAE de Gaúcha do Norte participam das Olimpíadas Regionais em Nova Xavantina

Publicado por Cely Trevisan em 23 de Maio de 2022 as 14h 59min

Seis alunos da APAE de Gaúcha do Norte participaram das Olimpíadas Especiais das APAES - Etapa Regional realizada no último final de semana no município de Nova Xavantina. Os alunos participaram nas modalidades de arremesso de dardo, arremesso de peso, corrida e natação e trouxeram seis medalhas para casa.

Realizado com o objetivo de promover o desenvolvimento global das pessoas com deficiência intelectual e múltipla, integrando-as na sociedade através da prática esportiva adequada às suas necessidades especiais, o evento contou com a participação das APAES de Gaúcha do Norte, Canarana, Confresa, Querência e Nova Xavantina.

Rafael Clerio Caon Schonarth, Francisca Selma de Souza, Jorge de Souza Pereira Filho, Dienifer kely Mallmann, João Paulo Piacentini e Cleone Costa Fernandes participaram das Olimpíadas em Nova Xavantina.

Responsável pelo treinamento dos alunos, a professora de educação física Marieli Stipp falou sobre a participação nas Olimpíadas, “participar desse evento foi maravilhoso, eles têm uma energia muito boa e nossos alunos sonhavam com essa participação. Essa foi a primeira vez que participei e treinar eles foi gratificante, eles estavam muito ansiosos para essas Olimpíadas e o resultado deles foi excelente, a participação foi 100%”, disse.

Para recepcionar e comemorar a participação dos alunos, nesta manhã de segunda-feira (23), a APAE promoveu uma carreata pela cidade.

Confira as colocações dos alunos:

• Rafael: 2º lugar natação 25m e 3º lugar corrida 400 metros
  • Francisca: 2º lugar arremesso de dardo e 3º lugar corrida 100 metros