Alimentação saudável é tema de palestra em escola de Gaúcha do Norte

Ação faz parte do Programa Saúde na Escola (PSE)

Publicado por Cely Trevisan em 12 de Agosto de 2022 as 14h 24min

A Prefeitura de Gaúcha do Norte através do Programa Saúde na Escola (PSE) realizou nesta sexta-feira (12.08), palestras para alunos da Escola Municipal de Educação Básica Bem Me Quer sobre alimentação saudável.

A palestra foi ministrada pela nutricionista Marcielly Batista Toscano Lima e abordou a pirâmide nutricional pontuando os alimentos que geram energia que são os carboidratos, sustentação que são as proteínas e lipídios que são as gorduras, os grandes responsáveis pela produção de hormônios.

“Essa palestra vem agregar conhecimento para esses alunos. Como os alimentos industrializados tem um fácil acesso, as pessoas não estão mais buscando uma alimentação saudável que é necessária para o organismo. Essa palestra traz conhecimento sobre o que eles realmente devem comer, nos horários certos e na quantidade certa e na curiosidade acabam espalhando as informações para um coleguinha, para os pais. Nosso objetivo é incentivar uma alimentação saudável fora da escola também”, pontuou a nutricionista.

A prática de atividades físicas e o consumo de água também foram abordados durante o momento.