Adolescentes de Gaúcha do Norte recebem aulas de confecção de ovos de Páscoa

Publicado por Cely Trevisan em 21 de Março de 2023 as 16h 32min

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Gaúcha do Norte através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos está desenvolvendo o projeto “Adoçando vidas cheias de talentos” com confecção de ovos de Páscoa, donuts, brigadeiro e bolo no pote.

O projeto tem duração de três meses e é destinado para adolescentes inseridas nas famílias atendidas pelo CRAS e é uma oportunidade para gerar conhecimento e até buscar uma renda extra para as participantes.

As aulas são ministradas pela confeiteira Leide Rodrigues da ‘Delícias da Leide’. Leide está no ramo há cerca de 15 anos. “Pra mim é muito gratificante e uma oportunidade única, tive que aprender sozinha sem auxílio de ninguém e hoje poder repassar esse conhecimento é muito bom”, disse.

Kauani Vitória Martins Machado tem 11 anos de idade e é uma das alunas do turno vespertino. A adolescente afirmou que está gostando de participar do projeto.