Administração pública investe na aquisição de playgrounds para escolas municipais de Gaúcha do Norte

Mais de R$ 200 mil de recurso próprio foram investidos para a aquisição de quatro parquinhos

Publicado por Cely Trevisan em 07 de Dezembro de 2021 as 16h 18min

A Prefeitura de Gaúcha do Norte através da Secretaria Municipal de Gaúcha do Norte investiu recentemente R$ 203.400,86 (duzentos e três mil quatrocentos reais e oitenta e seis centavos) na aquisição de quatro playgrounds para as escolas municipais.

As aquisições foram custeadas com recurso próprio e vão beneficiar mais de 800 crianças das escolas Bem Me Quer, Creche Cantinho do Amor e escolas rurais Botuverá e Xingu.

Para a secretária municipal de Educação, Tatiane Stange Ghizoni, os playgrounds vão aumentar a questão recreativa, a área de lazer, trazendo a possibilidade do recreio ser mais direcionado, e dando suporte para os professores trabalharem a coordenação motora, espaço, dinamizando as aulas com mais criatividade, tanto as aulas de educação física quanto as aulas regulares de sala de aula.

“Esses playgrounds são pensados pedagogicamente, com eles é possível trabalhar a integração, a socialização, a coordenação motora fina, a lateralidade, a noção espacial. E isso vai de acordo com a proposta da BNCC que é trabalhar o lúdico dentro das escolas. Por isso estamos investindo nessa questão também para trazer o prazer e a satisfação da criança estar na escola”, pontuou a secretária.

O playground possui túnel, escorregadores, escadas, etc. “Entendemos que todas as crianças tem direito a esse lazer, essa recreação, por isso estamos atendendo tanto as escolas da área urbana quanto a rural”, finalizou Tatiane.

Segundo o prefeito, Voney Rodrigues Goulart, oferecer uma educação de qualidade sempre foi um dos principais objetivos da gestão. Além disso, a administração se pauta na necessidade de oferecer boa estrutura e condições de desenvolvimento das atividades pedagógicas. “Estamos muito felizes em dar mais um passo na educação municipal, precisamos sempre entregar o melhor para que nossos alunos tenham a oportunidade de se desenvolverem e evoluírem”, pontuou o prefeito.