Academia de saúde retoma grupo de apoio ao emagrecimento em Gaúcha do Norte

Oficina culinária sobre opções de café da manhã saudáveis fez parte do primeiro encontro do grupo

Publicado por Cely Trevisan em 17 de Agosto de 2022 as 10h 24min

Pense Leve, um grupo de pessoas destinado ao emagrecimento saudável e consciente atrelado ao alinhamento na alimentação foi retomado em Gaúcha do Norte. O grupo é desenvolvido pela Academia de Saúde Loida Feroldi e conta com palestras e oficinas.

Nesta manhã (17), o primeiro encontro na nova edição do grupo contou com palestra e oficina culinária sobre opções de café da manhã saudáveis. O momento foi ministrado pela nutricionista Simone Kunz Justen e abordou a importância do café da manhã e os tipos de alimentos necessários para a primeira refeição do dia.

“O primeiro grande objetivo do grupo é que os participantes interrompam os seus comportamentos de ingestão compulsiva, bem como todos os outros comportamentos associados à problemática alimentar como comer inconsciente, fome emocional, impulsividade, desejos e outros”, pontuou a nutricionista.

Também estão inseridos nos objetivos do grupo:

  • Transformação da relação com a comida, a relação com o corpo e a autoestima são alvo de intervenção, procurando uma melhoria do bem-estar global
  • Incentivo a prática de atividade física
  • Incentivo a mudança de hábitos
  • Alimentação saudável
  • Melhorar a qualidade de vida dos participantes

Os encontros do grupo Pense Leve acontecem quinzenalmente às quartas-feiras e toda população pode participar.

O próximo encontro está marcado para o dia 31 de agosto às 8 horas da manhã na Academia de Saúde e vai abordar sobre alimentação e gastrite.

 

Fonte: Assessoria Prefeitura

Damos valor à sua privacidade.
Nós e os nossos parceiros armazenamos usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Com o seu consentimento, ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça a nossa Política de Privacidade.