6ª Companhia de Bombeiros realiza curso de brigada de incêndio na Prefeitura de Gaúcha do Norte

Curso tem como objetivo a regularização do alvará do Corpo de Bombeiros do Paço Municipal

Publicado por Cely Trevisan em 01 de Junho de 2023 as 15h 01min

Iniciou nesta quinta-feira (1º), o curso para a instituição da brigada de combate a incêndio da Prefeitura Municipal ministrado pelo subtenente Rogério e pelo soldado Chaves da 6ª Companhia Independente Bombeiro Militar “6ª CIBM” de Primavera do Leste.

O curso é voltado para servidores e tem como objetivo a regularização do alvará do Corpo de Bombeiros do Paço Municipal. Ao todo, 12 servidores estão sendo capacitadas para atuar na prevenção e no combate ao princípio de incêndio, abandono de área e primeiros socorros, com aulas expositivas e práticas.

Entre os conteúdos do curso estão as atribuições dos brigadistas, a teoria e a propagação do fogo, classes de incêndio, métodos de extinção, diferentes extintores de incêndio, hidrantes, abandono de área, prevenção de incêndio, práticas de extintores de incêndio e hidrantes e outros.