Convites e Comunicados

Maio Amarelo - Segurança no Trânsito

Desde 2014, o Movimento Maio Amarelo abre o debate sobre prevenção de acidentes de trânsito com campanhas anuais que envolvem o poder público e a sociedade civil. A escolha do mês se deu porque ele é historicamente um marco mundial para a segurança no trânsito e para o balanço das ações realizadas em todo o mundo.

Foi em 11 de maio de 2011 que a ONU decretou a Década de ações para a Segurança do Trânsito, que tem como meta a redução de acidentes de trânsito em 50%, no Brasil e no mundo.

Também é realizada em maio a Semana Mundial de Segurança do Pedestre, também chamada de Campanha Zenani Mandela, em memória à neta de Nelson Mandela, vítima fatal do trânsito na África do Sul em 2010, com apenas 13 anos.

O amarelo faz referência à “atenção”, em alusão à sinalização de advertência.

O mês é marcado por campanhas para a conscientização de motoristas para os altos índices de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Para este ano, o tema “Nós somos o trânsito” já conta com o apoio coordenado entre o Poder Público e a sociedade civil.

Os acidentes de trânsito representam a nona maior causa de morte em todo o mundo, sendo o primeiro responsável por mortes entre pessoas com 15 a 29 anos de idade, segundo órgãos internacionais.

Em Gaúcha do Norte o tema é abordado durante as salas de espera nos PSF's.

Grupo de Pilates para homens

Grupo de pilates para hipertensos e diabéticos

Grupo de pilates para gestantes acima de 12 semanas

Uniforme feminino

Uniforme masculino

Playground creche Cantinho do Amor

Playground Escola Municipal de Educação Básica Bem Me Quer

Playground Escola Municipal de Educação Básica Xingu, em Nova Aliança

Playground novinho para a Escola Municipal de Educação Básica Botuverá

Pilates

Dengue

Damos valor à sua privacidade.