CRAS – Centro de Referência de Assistência Social

CRAS – Centro de Referência de Assistência Social

É a porta de entrada para todos os serviços de Proteção Social Básica e busca prevenir as situações de vulnerabilidade e risco social no município através do Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família (PAIF)  e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV).

Tem como público prioritário em suas ações as famílias beneficiárias de algum benefício da Assistência Social como por exemplo o Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Benefício Eventual (funeral, maternidade, vulnerabilidade temporária (cestas básica) e calamidade pública) ou ainda famílias em situação de vulnerabilidade ou risco social.

Visa garantir o acesso aos Direitos através de encaminhamentos a outros órgãos como INSS (Previdência Social), Ministério Público e demais políticas públicas como Saúde e Educação, bem como realiza orientações durante os atendimentos realizados, podendo ser individual ou em grupos.

Ao se tratar de famílias em acompanhamento, a equipe realiza o plano de acompanhamento familiar, realizado em conjunto entre a(s) família(s) e profissionais (assistente social e psicólogo) para que a família supere a dificuldade e alcance suas objetivos.

Desenvolve ações preventivas através de palestras e campanhas sobre temas relevantes no município.

          O CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) é uma unidade pública da política de assistência social onde são atendidas famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados. Como o município não possui número de habitantes para implantação de um CREAS e nem uma equipe mínima lotada na gestão para atender essas demandas, essas ficam sob responsabilidade da equipe técnica do CRAS.

 

 

Endereços e horário de atendimento:

Rua Capanema, esq. Rua Brasília, nº 850-S, Centro, Gaúcha do Norte –Mato Grosso.

Fone: (66) 3582-1551

E-mail: cras_gnt@hotmail.com

Responsável: Cristiane Lindemann.

Horário: 07:00 às 11:00 – 13:00 às 17:00 de Segunda a Sexta-feira

Damos valor à sua privacidade.
Nós e os nossos parceiros armazenamos usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Com o seu consentimento, ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça a nossa Política de Privacidade.